sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Earthquake night

Ontem à noite, pela 1.35 h., mais coisa menos coisa, estava eu ao telefone com uma grande amiga (com quem geralmente não estou ao telefone a essas horas, mas que por contigências ligadas ao sexo oposto, estava a hiperventilar e eu achei por bem dar uma palavrinha para lhe facilitar a respiração) quando, de repente, o meu sofá começa todo a tremer e os copinhos a tilintar na garrafeira, como se não houvesse amanhã.
"Ai, está tudo a abanar...," diz a C. do outro lado do telefone. "Aqui também! É um tremor de terra!", respondo eu incrédula e acagaçada.
Alguns segundos de "ai, ai, ai" depois, a terra parou de tremer, mas eu não. Falei ao telefone mais um bocadinho com a C., depois com a minha prima J. e a seguir com o meu pai.
Senti a pulsação acalmar um pouco, mas, ainda assim, sozinha em casa, senti todo o peso da nossa vulnerabilidade perante a vontade da Natureza.
"E se vem aí um maior? Ai, ainda tenho tanta coisa por fazer! Pára de tremer feita parva! Era nesta altura que me dava jeito ter um gajo por perto...", foram apenas alguns dos pensamentos que me invadiram.
Mas na realidade, todos se poderiam resumir num só:
"F*da-se, somos mesmo pequeninos!"

3 comentários:

  1. Concordo absolutamente com a última frase! lol
    Somos de facto pequeninos. A Natureza é magnânime, mastodôntica, ultra-poderosa!

    E quanto a isso nada podemos fazer, a não ser adaptarmo-nos, aproveitando as tecnologias para ligarmos às nossas primas cagadas de medo, tremendo tanto como o dito sismo!

    ResponderEliminar
  2. Aiii querida eu que te tentei acalmar depois tremi como varas verdes... Somos mesmo umas ervilhas no meio da grande natureza...
    Quanto ao gajo... olha eu tenho um e ele não aparecia em casa nem por nada! lol

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. A minha vida é (praticamente!) uma pasmaceira de emoções: não dei por nada disto, estava ferradíssima a dormir. Mas acho que fico contente por não ter sentido este cagaço - o mesmo já não pode dizer o meu geólogo que ficou frustradíssimo por não presenciar o seu amado objecto de estudo lol

    Tvb***

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments