terça-feira, 29 de dezembro de 2009

One Holiday down, one to go

E parece que sobrevivi ao Natal... Com dificuldade, mas sobrevivi.
Para conseguir tal feito, usei uma técnica muito conhecida do sexo feminino:
Mandei as lágrimas, a tristeza, a frustração e as esmagadoras saudades pela goela abaixo e pus muita comida por cima para empurrar. Estou portanto um pote, mas pelo menos não passei 24h horas a bater com a cabeça nas paredes.
Apesar de doloroso, foi bom ter os irmãos e a sobrinhada por perto, porque mesmo nos piores momentos, as crianças conseguem sempre fazer ou dizer qualquer coisa que nos faz sorrir.
E entretanto, fiquei ainda com mais certeza de que o meu Pai é o meu herói, que suportou este Natal e o seu sexagésimo aniversário estoicamente.

Próxima etapa: Ano Novo... Este ano, tenho grandes mixed feelings em relação a esta data: por um lado, só queria que chegasse depressa a meia-noite do dia 1 de Janeiro para poder dar finalmente como terminado o pior ano da minha vida. Por outro, nesta altura em que por todo o lado se fazem planos e balanços, é-me impossível não olhar para estes meses de sofrimento, angústia e luto sem lembrar que há momentos que nunca poderei recuperar, coisas que nunca mais poderei viver e que eu própria nunca mais serei a mesma.
Racionalmente e sem qualquer vontade de vitimização, é-me verdadeiramente difícil encontrar motivos para olhar com esperança para 2010. Sei que preciso urgentemente de mudança, mas não encontro o modo de a concretizar e isso faz-me temer que este seja mais um ano de expectativas goradas.
Mas tenho de encontrar maneira de encarar o início do novo ano como uma porta para 12 meses de novas e melhores possibilidades . E vou encontrar...Nem que seja, na madrugada de dia 1, no fundo de uma garrafa qualquer.
I'll let you know.

3 comentários:

  1. Minha querida...és uma mulher de força e grande garra e acho que conseguiste passar ao lado destas duas grandes épocas festivas com a cabeça erguida! :)
    Pelo menos na madrugada de dia 1 não viste 1 mas pelos menos umas 4 garrafas que te fizeram superar a noite da melhor maneira e ainda algo maravilhoso que te fez dormir oito horas seguidas sem interrupção! lol
    Como sabes para mim o ano também não acabou da melhor maneira, mas embora custe muito tentar acreditar que 2010 seja melhor, temos que ver uma luz ao fundo do túnel, porque senão afundamos de vez... um beijo do tamanho do mundo! Adoro-te muito

    ResponderEliminar
  2. Ai Sara eu sei como deve ser dificil para vc estas datas, sei que falta uma peça importante ai para sua felicidade. Mas não estas sozinha, como vc mesmo disse tens o teu pai heroi para te confortar com muito amor, tem tuas lindas princesinhas que devem amar essa titi tão linda e carinhosa com elas, e tem teus manos que passam o calor humano de uma familia. Eu sei que deve ter horas de revolta, momentos de não se conseguir ver um ano com nada de bom, mas deixe o tempo mostrar o que ainda vais conquistar. E este sentimento de filha e mãe vai estar sempre ai guardado dentro do teu coração, pq sei que tua mãe deixou muita coisa boa para ser lembrada, e quando lembramos vivemos de novo. Força minha querida vc é uma guerreira. Te adoro.....

    ResponderEliminar
  3. Querida, neste início de ano, a coisa mais preciosa que te posso avisar (e que tu própria vais descobrir) é que o tempo é o nosso melhor amigo. Quando deres conta, a dor vai estar bem mais pequenina, convertida em doce lembrança. Custa sempre, sempre. Nó na garganta, imagens a desfilar na nossa cabeça, mas um dia tudo melhora, vais ver.

    Beijinhos e força*

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments