segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ide ver, minha gente


E isto é um conselho sincero, vindo de uma fervorosa militante anti-ficção científica, tretas futuristas, robôts, monstrinhos e todo o tipo de criaturas inventadas e histórias passadas depois do ano de 2020...Ainda assim, rendida à curiosidade e perante o convite de amigos, fui ver em versão 3D e não me arrependi nem um bocadinho.Pelo contrário, só me surpreendi.
Porque é realmente um filme completamente diferente de todos os futuristas da tanga que se fizeram até hoje (e incluo nesta categoria filmes ultra-inovadores e pseudo-messiânicos, por muitos apelidados de filmes "de culto", como a saga Matrix, por exemplo).
Isto é um filme com uma história bem construída, uma tecnologia inovadora e de tal forma bem aplicada que fornece ao espectador uma experiência visual/sensorial única. Pelo caminho, ainda aquece os corações mais sensíveis com uma história de amor à antiga e, most importantly, convida à reflexão, passando de forma original e bem articulada, uma mensagem pró-ambiental e a favor da auto-determinação dos povos que tem toda a relevância nos dias que correm.
Por isso, aqui deixo o repto: se ainda não viram, vão ver e deixem-se surpreender também.

1 comentário:

(Un)Serious comments