terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De volta...

De uma maravilhosa semana de férias na não menos maravilhosa cidade de Amesterdão.
Fiquei hospedada à beira do Herengracht e passeei horas a fio pelas lindas ruas e canais da cidade.
Vi e revi muitos e fantásticos museus e levei muito banho de cultura.
Tive dois dias de neve, que deram ainda mais encanto à cidade.
Conheci os recantos e cafés mais trendy e as lindas e típicas lojinhas vintage.
Revi ou vi pela primeira vez os melhores mercados , experimentei os bombons inolvidáveis do Puccini, li jornais internacionais enquanto tomava um cappuccino no De Jaren, comi tarte de maçã no Noordermarkt e bolo de caramelo no Bakkerswinkel.
Fiz um cruzeiro pelos canais e vi a cidade com novos olhos a partir da água.
Pus a conversa em dia com um querido primo e amigo, e que bem que me soube.
Comi o bolo de chocolate do Melly's e bebi o (surpreendentemente bom) café do Il Tramezino.
Revisitei o Joe e parei à porta do StayOk, recordando outros tempos e grandes sessões fotográficas à janela.
Andei pelas margens do Amstel e comi batatas fritas com maionese na Waterlooplein.
Aprendi mais sobre a história da cidade e tirei fotografias com o Obama, o Churchill, o Clooney e o Depp.
Acima de tudo, tive tempo e espaço para respirar, para decidir o que queria ver e quando, sem depender de nada nem ninguém a não ser de mim própria. Pude pensar e ouvir-me pela primeira vez em muito tempo. Dormi bem pela primeira vez em mais de um ano e redescobri o enorme prazer de viajar e como sabe bem fazê-lo sozinha de vez em quando.
O balanço da viagem é mais do que positivo: é verdadeiramente refrescante.
O regresso à realidade é que nem por isso... Mas sinto que voltei com mais capacidade de lutar e com mais vontade de mudar o que pode e deve ser mudado na minha vida.
Se o conseguirei e quando continua uma incerteza... Mas afinal, a incerteza é aquilo que tenho de mais constante na vida.
And it keeps me going.

Tot straks! ;)

2 comentários:

  1. Ainda mais prazer do que ler este texto alegre e fresco foi ver-te a ti ao vivo com outra energia, outro power !!!
    Baci molas!

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments