quarta-feira, 7 de março de 2012

Crónicas de uma estagiária #4

Faz hoje precisamente 3 meses que iniciei o estágio. Estou portanto exactamente a meio caminho. Resta saber é para onde me levará esse caminho...
Não há perspectivas de poder ficar na empresa e o mercado de trabalho está cada vez mais vazio e desanimador.
A possibilidade de sair daqui depois de acabar o mestrado é cada vez mais real, entusiasmante e simultaneamente aterradora.
Por um lado, a possibilidade de uma experiência internacional com o crescimento pessoal e profissional que isso possa trazer. Por outro, a tristeza de deixar para trás o meu país porque ele já não tem nada para me oferecer.
Tenho mil ideias quanto ao que quero fazer da minha vida e mil dúvidas quanto ao melhor caminho para conseguir pôr qualquer uma delas em prática.
Quanto mais perto dos 30, menos são as certezas que tenho e mais precária e pouco confiável me parece a minha capacidade de decisão.
Releio este texto disconexo e penso para mim: estou fodida.

2 comentários:

  1. A conclusão do teu post é uma redudância em relação a qualquer coisa que comece com as palavras - sou estagiário/a.

    ResponderEliminar
  2. Realmente uma coisa é inerente à outra. Poderia dizer que tinha sido um efeito pleonástico propositado por motivos estilísticos, mas na verdade foi só um desabafo que se revelou extremamente redundante, como tão bem observaste.

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments